O filme “O Carrasco” retrata a época em que a Igreja Católica tinha enorme poder e influencia sobre a vida de todas as pessoas, além de grande poder econômico, pois possuía terras e riqueza. Devido a pratica de protesto contra a igreja, surgiu na sociedade o carrasco, uma pessoa responsável pela inquisição, onde os condenados eram mortos. Na sociedade o carrasco era chamado de “intocável”, uma pessoa que não poderia ser tocado por ninguém e eram excluídos da sociedade. A igreja era composta pelos sacerdotes, padres e outros que pregavam a religião católica.
As pessoas que eram hereges, ou seja, não acreditava no Deus proposto pela igreja católica eram submetidos a interrogatórios, durante os quais eram torturados e muitas das vezes mortos. Martin teve um filho com a filha do carrasco que se chamava Anna e depois se casou com ela e se tornou o carrasco. Ao matar uma pessoa considerada herege, Martin tinha pena, mas sempre ele matava para que a igreja não mandasse matar a sua família. O hereje quando era morto não era enterrado em solo sagrado por não acreditar em Deus.
A igreja não apoiava nenhum ato que pudesse causa rebeliões contra si, e se caso acontecesse, quem denunciasse um herege recebia uma recompensa de 50 a 30 florins (moeda da época). Os anabatistas também eram caçados e mortos, por não serem pessoas batizadas pela igreja católica.
Os cientistas também sofriam por causa da igreja, porque os cientistas estudavam para descobrir como o corpo humano funcionava e os livros por eles escritos contando suas descobertas eram queimados.
Martin foi acusado de abrigar um herege e de batiza-lo, ao saber a igreja mando os guardas, depois acharam o coração de ouro que era o símbolo da igreja que tinha sido roubado, Martin foi preso junto com sua mulher e mandou seu filho Jakob fugir e foi para onde estava o prior que era amigo de seu pai, a mulher de Martin foi acusada de bruxaria. Quando Martin estava prezo descobriu que era filho do arcebispo, depois que o arcebispo descobriu que Martin era seu filho, ele o libertou para ele ir embora, mas Martin queria salvar sua esposa, que iria ser queimada. Chegando ao local disfarçado, Martin pegou o inquisidor que era apelidado pelas pessoas de “bastardo espanhol” ameaçando matá-lo se não liberta-se sua esposa, quando os guardas libertaram sua esposa, Martin matou o inquisidor cortando seu pescoço, mas Martin foi apunhalado pelas costas e não resistiu. Anna e seu filho Jakob foram embora para não serem mortos pela igreja católica.
Filme: O Carrasco.
Assista o trailer do filme na página videos.
| Enquete | ||
|
|
1 |
"Criamos a época velocidade, mas nos sentimos enclasurados dentro dela.A máquinas, que produz abundância,tem-nos deixados em penúria,nossos conhecimentos fizerm-nos cáoticos,nossa inteligencia emperdenidos e crueis.
Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas precisamos de humanidade. Mais do que de inteligencia ,precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violencia e tudo será perdido."
CHARLE CHAPPLIN (O GRANDE DITADOR)




